Entrega de Material Educativo para as Escolas Municipais de Crato - Ceará
O Material Educativo foi produzido, no âmbito do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Regional do Cariri - URCA, com o intuito de levar a capoeira para a escola e desse modo, seja possível aplicar, de forma continua e responsável, a Lei 10639/03.
A proposta do material é reconhecer, valorizar e incentivar a utilização da capoeira enquanto uma manifestação cultural afro-brasileira utilizando seu arcabouço de conhecimentos nas salas de aula e nas disciplinas escolares.
Para a realização dessa ação, que contou com a impressão de 300 unidades do referido material educativo e sua devida distribuição em 10 escolas municipais da cidade de Crato - CE, contamos com o apoio da Secretaria de Cultura do Munícipio do Crato, por meio do Fundo Municipal de Cultura, através da seleção no Edital de Seleção Publica para Patrocínio de Projetos Culturais no Município do Crato - 2021, que nos apoiou em 50% dos custos do projeto apresentado.
Estiveram presentes representantes da Secretária de Cultura do Crato, da Universidade Regional do Cariri, das escolas contempladas, do Mestrado Profissional em Educação - MPDU, da capoeira e do Instituto Federal do Piauí - IFPI.
Agradecemos a atenção e a disponibilidade da Professora Ms. Tânia Santana que nos cedeu o espaço do Colégio Municipal e nos ajudou na organização deste rico momento. Como Também as/os professoras/es, Dra. Cicera Nunes, Dr. Josier Ferreira e Ms Polyana Nunes que nos auxiliaram na construção e realização dessa ação/material.
Importante demais o compartilhamento das produções acadêmicas. Os estudantes de todos os níveis podem se beneficiar amplamente dessa produção.
ResponderExcluirIsso torna a produção um instrumento de aperfeiçoamento do público escolar. Essa é uma forma também de estimular o pesquisador, que ve um destino mais nobre para o seu trabalho!!
Um certo dia/tempo um grande mestre escreveu sobre o caminho do berimbau. Esse é um dos caminhos que a capoeira se faz necessária e que temos a certeza de sua importância! Axé Mestre! e que sempre conheçamos outros caminhos para além do que a superficialidade capoeirística nos impõe!
ResponderExcluir